16 fevereiro, 2011

GERTRUD SCHWANTES PARTICIPOU DAS COMEMORAÇÕES DOS 30 ANOS DO MUNICÍPIO DE CANARANA E DO DEBATE PROMOVIDO PELA RÁDIO VIDA NOVA

No dia 15 de fevereiro de 2011, Canarana festejou seus 30 anos de emancipação político-administrativa. Para marcar a data foi realizado um Ato Cívico no centro da cidade onde aconteceu o desfile das escolas e ainauguração da reforma da Praça Siegfried Roewer. Na oportunidade foi cantado pela primeira vez em ato oficial o Hino do Município, pelo Coral Municipal e Coral da EMEB Pioneiuros sob a regência da Maestrina Esmeralda. Entre outras autoridades estiveram presentes a esposa do Colonizador Norberto Schwantes Gertrud Ramminger Schwantes e seu filho Martin Schwantes.
 Neste mesmo dia, na parte da manhã, a Rádio Vida Nova realizou um debate comemorativo aos 30 anos de emancipação do Município de Canarana. Participaram os Ex-Prefeitos Luiz Cancian e Darci Jesus Romio, os Ex-Vice-Prefeitos Eugênio Juventino Tonial e Darci Jesus Romio, as Vereadoras Madelaine Stragliotto e Gema Favreto Colling, o presidente da Fundação Pró-Memória de Canarana Augusto Dunck, a esposa do Colonizador Norberto Schwantes Gertrud Ramminger Schwantes e seu filho Martin Schwantes. O debate foi mediado pelo Diretor da Rádio Domingos Finato. Durante mais de uma hora os participantes contaram momentos importantes vividos por eles durante sua atuação nos cargos que exerceram, prestando com isso sua homenagem aos 30 anos de história comemorados pelo Município neste dia.
Nas fotos abaixo vemos o desfile da Escola Progresso homenageando a Padroeira Nossa Senhora Auxiliadora e o Colégio Jesus Maria José festejando os 25 anos de presença do Instituto em Canarana.



Um comentário:

  1. Lembrei de uma pessoa que conheci em 1981, Gostei, encontrei ela aqui. Parabens pelo belo trabalho. um abraço

    ResponderExcluir