16 fevereiro, 2011

Acidente entre ônibus da Viação Xavante e Fiat Uno na BR 158 deixa 05 mortos

Escrito por Kassu / Água Boa News,16 de Fevereiro de 2011 20:34
O ônibus da Viação Xavante nº 4.900 Placas NJQ – 8790 – Barra do Garças itinerário Vila Rica Brasília se envolveu em acidente nesta quarta-feira por volta das 18h30 na BR 158 KM 646 próximo a Penitenciária Major Zuzi em uma curva acentuada colidiu frontalmente com o veículo  Fiat Uno da Transportadora Brasil Central placas NVY- 7094 – Rio Verde- GO.
Na colisão faleceu no local o cobrador do ônibus e os três ocupantes do Fiat Uno, sendo dois funcionários da empresa residentes em Água Boa e um motorista que reside em Canarana.
O motorista do ônibus Sebastião Ganancini Teodoro de 46 anos residente em Barra do Garças está sendo atendido no Hospital Regional de Água Boa com possíveis fraturas nas pernas e com fortes dores ele falou a reportagem do Água Boa News que o Uno viajava no sentido Água Boa Canarana quando capotou na curva e invadiu a pista chocando-se de  frente com o ônibus.
Na colisão o Uno foi arrastado por mais de 50 metros e parou no acostamento engavetado na gente do ônibus.
Os 14 passageiros do Ônibus não tiveram ferimentos e foram baldeados por outro ônibus da empresa que vinha pouco atrás.
A PRF chegou ao local logo após o acidente bem como muitas ambulâncias e viaturas da Polícia Militar e Civil. No momento são 20h30 policiais civis e rodoviários estão no local aguardando a POLITEC que virá de Barra do Garças para a liberação dos corpos que serão encaminhados para o GML de Água Boa e posteriormente entregue aos familiares.
O motorista da Xavante Sebastião Teodoro que estava internado no Hospital Regional foi transferido para Goiânia (GO) de avião por volta das 24h00.
Os ocupantes do Fiat Uno eram: José Valdemir Lira Chaves de 36 anos (Baiano) e seu primo Valdemar Ulisses Souza do Nascimento de 22 anos, naturais de Posse (GO) e Joanim Fougt da Silva de 40 anos natural de tenente Portela (RS) residente há pouco tempo em Canarana.
Os corpos de José Valdemir e Valdemar serão transladados para Posse (GO) e o corpo de Joanim deverá ser levado para o Rio Grande do Sul.
Também faleceu no local o motorista do ônibus Rubens Pereira de Souza o corpo foi transladado para Barra do Garças onde residia.
A necropsia dos corpos foi realizada pelo Dr. Ailton Borges de Lima e pelo técnico Leonardo Leite Ribeiro.

Atualizado em 21/02/2011 às 14h04
Inácio Roberto / Rádio  Interativa
Morreu em Goiânia, no Hospital HUGO, na madrugada de hoje,21/02/2011 o motorista da Viação Xavante, Sebastião Ganancini Teodoro, o Tião Carabina, de 46 anos. Tião Carabina dirigia o ônibus que se acidentou na última quarta-feira, dia 16 de fevereiro, na BR-158, há 20 quilômetros de Água Boa. O acidente envolveu também o Fiat Uno da Transportadora Brasil Central. Com isso, sobe para cinco o número de mortos do trágico acidente da semana passada.
Três ocupantes do Fiat Uno morreram na hora, e também o motorista auxiliar da Xavante. Tião Carabina teve fraturas nas pernas, foi removido de avião para o Hospital de Goiânia onde passou por várias cirurgias. Segundo Kleison Miranda Rocha, da Xavante local, os médicos informaram que o motorista Tião Carabina teve falência dos rins, além de perfurações no intestino. O quadro clínico se agravou no final de semana até que ele morreu na madrugada de hoje. Seu corpo deverá ser sepultado em Barra do Garças.








José Valdemir
Walter Ulisses
Joanim Fougt da Silva



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário