02 junho, 2009

TRE CASSOU DIPLOMA DO PREFEITO DE CANARANA


Extraído de: Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (Cuiabá, 02/06/09)

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso cassou por unanimidade o diploma do prefeito reeleito de Canarana, Walter Lopes Faria (PR) e manteve a pena de multa de 20 mil ufir´s. A decisão acompanhou o voto do juiz relator José Zuqui Nogueira e o parecer do procurador regional eleitoral Thiago Lemos de Andrade.
O Tribunal julgou parcialmente procedente o pedido do Ministério Público Eleitoral que recorreu da decisão de primeiro grau que julgou parcialmente procedente a ação interposta contra o prefeito, negando o pedido de cassaçao e aplicando multa de 20 mil ufirs. De acordo com o procurador o Juízo de primeiro grau reconheceu a irregularidade do prefeito que praticou conduta vedada a agentes públicos em período eleitoral, divulgando em propaganda institucional no site oficial da prefeitura. Para o procurador ao negar o pedido de cassação o magistrado de primeiro grau apesar de reconhecer a infração não reconheceu o dando, uma vez que o site no períod da veiculação teve 1.222 acessos e a diferença entre o primeiro e segundo colocado foi de 422 votos.
Por unanimidade, o Pleno cassou o diploma e manteve o valor da multa, já que o MP avia pedido a majoração da multa.
Em seu voto Zuquim determina a posse do presidente da Câmara já que o prefeito foi reeleito com mais de 50 % dos votos válidos.

4 comentários:

  1. A justiça tem que ser para todos e para nós o que irá acontecer?
    Haverá nova eleição?
    Será que se o Maurão presidente da Camara fosse canditado a prefeito iria ganhar? Comm certeza o meu voto não, ele não tem condições para governar um municipio.

    ResponderExcluir
  2. Valter chamou a vida nova fm de pirata;será que a campanha dele foi lega

    ResponderExcluir
  3. Olhá eu aqui de novo. A rádio Vida Nova não é pirata como disse o exx Prefeito, ela agiu de maneira correta buscando sempre a verdade aos seus ouvintes, Tiro oo chapéu para a Vida Nova e sua equipe. Mas e aí não quero Maurão e espero um canditado bom pra governar o nosso Municipio. Como por ex: O candidato que foi as ultimas eleição. Gente poste o que vcs acham tambÊm isso é democracia, lute pelos seus direitos.

    ResponderExcluir
  4. concordo!! o ex prefeito walter farias falou mal da rádio vida nova só porque ela falou a verdade sobre o que estava acontecendo. ele não tem o direito de falar mal de uma coisa que só existe para o bem da nossa cidade.queremos justiça em nossa cidade!(obs:o maurão também não serve.)"quem fala o que quer ouve o que não quer

    ResponderExcluir