Conforme as informações levantadas até o momento, o Sr Edmundo Neumann, é a pessoa do sexo masculino mais idosa do Município de Canarana. Ele nasceu dia 13 de maio de 1914 em Monte Negro - RS. Está com 96 anos de idade. Atualmente reside na Av Santa Catarina 301, mas já residiu em Três de Maio, Independência (RS) e Santa Elena no Paraná. Sua chegada em Canarana foi dia 26 de setembro de 1989. Seu Edmundo tem 6 filhos, 23 netos, 30 bisnetos e 3 tataranetos. Um fato curioso é que ele conta com uma irmã, residente em Monte Negro-RS, que no próximo dia 19 de agosto estará completando 100 anos de idade. O nome dela é Ana Josefina Meinecke.
25 março, 2010
15 março, 2010
LEI NO SUL PROIBE CELULARES E MP3 EM ESCOLAS
Rio Grande discute o uso de celular e afins em sala de aula. O projeto de lei do vereador Delamar Mirapalheta (PDT), que veta celulares, aparelhos de MP3 e similares nas 64 escolas da rede municipal, está na pauta de hoje da Câmara local. Se aprovado e sancionado pelo prefeito, 21 mil alunos retomam aos estudos na segunda-feira com a nova norma em vigor.
A proposta exige que os aparelhos fiquem desligados nos horários de aula. Ela é inspirada em projeto similar do deputado federal Pompeu de Matos (PDT), com abrangência federal. No entanto, não estabelece penalidades. A regulamentação ficará a cargo do prefeito Fábio Branco (PMDB).
- Conversei com professores, coordenadores e pais de alunos. Ficou claro que o celular e o MP3 dispersam os alunos e tumultuam o trabalho dos professores – defende o vereador Delamar Mirapalheta.
O assunto já esteve em destaque nas escolas públicas da rede estadual. Uma lei de dezembro de 2007, de autoria do deputado estadual Giovani Cherini (PDT), sancionada pela governadora Yeda Crusius (PSDB) em janeiro de 2008, exige que os celulares fiquem desligados durante as aulas. A norma vigora, porém, segundo a Secretaria da Educação gaúcha, cada escola é independente em sua forma de fiscalizar e punir.
É um assunto polêmico. Tem quem considere o celular e o MP3 incompatíveis com a sala de aula, mas há quem defenda o celular no silencioso. O certo é que nas turmas, quase totalidade dos estudantes possuem celular.
08 março, 2010
FILHA DE CANARANA FOI VÍTIMA DE LATROCÍNIO EM UBERLÂNDIA - MG
Jaqueline Bernart Ferolla, Filha de Onorino e Ledami Vargas Bernart e neta do Pioneiro de Canarana, Osvino Anselmo Vargas, foi morta em Uberlândia-MG.
Segundo o Jornal Correio de Uberlândia ela foi enterrada, no início da noite do dia 08 de março, no cemitério Bom Pastor. A empresária Jaqueline Bernart Barbosa Ferolla, 28 anos, foi morta durante a madrugada do dia 08, no bairro Vigilato Pereira, na zona sul de Uberlândia.
A Polícia Civil investiga se a empresária foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Ela teria sido rendida por três homens quando abria a garagem de casa para entrar com o carro. A execução teria ocorrido a sangue frio depois do roubo. O montante roubado não passou de R$ 1,7 mil, segundo a família.
As investigações preliminares apontam que a empresária foi vítima de latrocínio - roubo seguido de morte. Ainda conforme informações da polícia ela teria saído da pizzaria da família, na avenida Rondon Pacheco, e levava o dinheiro do caixa do estabelecimento. Ainda não se sabe se a abordagem dos suspeitos ocorreu na porta do estabelecimento ou no caminho para casa.
Walter Barbosa Ferolla Junior, 32 anos, marido de Jaqueline Bernart, levou pelo menos uma pancada na cabeça e chegou a ser colocado no porta-malas do veículo. A polícia suspeita que a intenção dos criminosos era sequestrá-lo e ainda não sabe apontar porque o sequestro não foi consumado. A filha do casal teria permanecido dormindo durante a ação dos criminosos, mas a enteada da vítima presenciou o crime. Walter Ferolla Junior é primo em segundo grau do ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva.
Assinar:
Postagens (Atom)