14 junho, 2009

SANTAS MISSÕES POPULARES ENCERRAM EM CLIMA ANIMADO EM CANARANA



No último domingo, dia 07 de junho, com início às 08:00 horas da manhã, na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora de Canarana, foi celebrada a missa de encerramento da Semana Missionária, dentro da caminhada das Santas Missões Populares realizadas pela Paróquia.
A Missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Barra do Garças, Dom Protógenes José Luft e concelebrada pelo pároco de Canarana, Padre José Lourival Taveira. A coordenação da lituragia ficou a cargo do Coordenador Geral das Missões e Ministro de Eucaristia Guido Afonso Rauber. A igreja estava lotada tendo a participação de delegações vindas das comunidades do interior, como Garapu e Serra Dourada e dos bairros da cidade.
A celebração transcorreu num clima muito animado com muitos canticos e vivas. No final foi feita uma procissão onde foi carregada uma grande cruz, que foi erguida em frente a Igreja para ser o grande sinal da realização das Santas Missões Populares.
Durante a homilia o Bispo destacou a importância da preservação dos valôres da família e do compromisso com a transformação social. Em relação ao momento vivido por Canarana, Dom José salientou que ninguém deve ter medo "desses políticos", pois ninguém é maior que Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário