24 abril, 2009
Comissão de assuntos relevantes da Câmara de vereadores faz visita a localidade de Matinha.
Na manhã desta quinta-feira (23/04) a comunidade da Matinha recebeu a visita da Comissão de Assuntos Relevantes que é composta pelas vereadoras Gema Favreto que preside a comissão, Madelaine Stragliotto que atua como relatora e dos vereadores que são membros, Jocasta, e Paulinho Enfermeiro.
A comissão que foi constituída com o objetivo de acompanhar, fiscalizar, vistoriar, e supervisionar o controle das obras em construção no município, esteve verificando “in loco” a situação do sistema de distribuição de água encanada para aquela comunidade, que está insatisfeita com a qualidade da água. “Realmente a água aqui está sem condições de ser ingerida, como pudemos observar ela está amarelada e tem que ser feita uma análise em laboratório para ser verificado a origem dessa sujeira.” Ressaltou a vereadora Gema.
Os vereadores visitaram algumas residências onde os moradores disseram que a água está servindo somente para molhar plantas e matar a sede dos animais. A comissão fez questão de abrir torneiras em algumas casas e retirar uma amostra direto do poço. Na oportunidade a comissão foi convidada pelo vereador, Buda para se deslocarem até ao cemitério local para verificar de perto a situação no qual o mesmo se encontra. “Ainda hoje estaremos iniciando a obra de uma cerca de arame liso ao redor do cemitério, pois recebemos a doação de postes e arame de algumas empresas.” Destacou Buda. Com os dados em mãos o próximo passo da comissão é o de fazer um relatório e encaminhar ao executivo pedindo as devidas providências para solucionar estes problemas que aflige a comunidade da Matinha.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa sugeira na agua pode estar sendo ocasionada por algum cano furado, a agua passa e forma uma pressao negativa q arrasta as particulas de terra para dentro do encanamento.
ResponderExcluir