05 fevereiro, 2012

MORRE CABO RUDI SCHIMIT DO NÚCLEO DA PM QUERÊNCIA. VELÓRIO ACONTECE NA CÂMARA.

Velório na Câmara Municipal de Querência
Cabo Rudi em seu trabalho, no assalto do Banco do Brasil
Morreu por volta de 20 hs deste sábado em Querência o Cabo da Polícia Militar,Rudi Schimit. Casado, 49 anos e pai de 3 filhos, ele estava em ação trabalhando, no comando de uma viatura e atendia uma ocorrência no Setor F na boate conhecida como S.Dance e estava acompanhado do soldado Advailton que o socorreu e em disparada rumou para o San Diego.
Um infarto do miocárdio é a causa mais provável. Segundo informou ao *****QUERÊNCIAHOHE***** Monica, proprietária do local, ele estava intermediando um conflito para onde foi chamado e segundo ela, ele simplesmente parou de falar e caiu.
Rudi foi imediatamente socorrido pelo parceiro que colocou a viatura no estacionamento do local e fez a remoção. Dirigindo a viatura com a sirene e luzes ligadas, eles deixaram o bar que é proximo da Dstak e seguiram para o Hospital San Diego.
Na porta da hospital é grande a movimentação de familiares, o comandante do núcleo Tenente Moraes, policiais, amigos, políticos acompanharam o momento que o corpo do Cabo da PM deixou o local por volta de 22 horas levado para o carro funerário e seguiria ainda hoje para o velório que acontecerá na Câmara de Vereadores.
Segundo informações preliminares, o PM Rudi será velado até amanhã 10 horas e depois seguirá para Canarana onde será enterrado.
O corpo do Cabo Rudi como era conhecido em Querência foi velado desde 3 hs da manhã no plenário da Câmara de Vereadores e acaba de deixar o prédio carregado pelos companheiros de farda e pelo amigo Vilson Freo. Parentes, amigos, foram se despedir do PM e perto de 10 horas, o Pastos Manoel fez uma oração junto ao caixão onde chamou Rudi de Herói.
Falaram também o soldado Eduardo que emocionado resaltou o campanheirismo do colega e disse que muito aprendeu com ele.
Estiveram presentes também, o prefeito Fernando Gorgen, o vice João Pizzi, o vereador Luzimar, o advogado Wilmar Jacob, os secretários, Nilo Trevisol, Daltro Barbosa.
Nesse momento o cortejo segue neste momento (10hs) para Canarana para um velório na Câmara e porterior enterro previsto para 17 horas.
(Matéria postada pelo site Querência Hoje)

Nenhum comentário:

Postar um comentário