05 dezembro, 2011

POPULAÇÃO PROTESTA CONTRA CORRUPÇÃO NA ÚLTIMA SESSÃO ORDINÁRIA DO ANO DA CÂMARA DE CANARANA

Durante a última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal de Vereadores de Canarana, Mato Grosso, realizada no dia 05 de dezembro de 2011, a sociedade civil organizada realizou um protesto contra a corrupção através de faixas e cartazes, colocados na avenida em frente a Câmara, indicando os números dos processos que estão sendo respondidos pelo Executivo Municipal. Na ordem do dia da sessão estava prevista a votação de um projeto que autoriza a prefeitura vender uma área de terra de 173 hectares denominada Campo Experimental da Empaer, porém pela segunda vez foi retirado da pauta pelos vereadores da situação prevendo que o projeto não seria aprovado. As dependências do Plenário Bertholdo Grubert ficaram totalmente tomadas pela população.


















6 comentários:

  1. Poupem-me e parem de fingirem ser bons samaritanoss... até os mais leigos sabem que o que está escrito as faixas/placas é exagero.. concordo que houve erros da prefeitura, mas quando vcs pararem de fazer o showziho de vcs (engraçado né, ano que vem é eleição!!!!!!!!!!) vcs se preocupem em reconhecer o que foi feito pela administração e apontar as críticas civilizadamente, canal de TV, piada né. Só aparecem nessas horas.
    A SAÚDE NÃO ESTÁ EM COMA, TEM DEFEITOS SIM, MAS É MELHOR DO QUE EM OUTRAS ÉPOCAS QUE ERA VERGONHOSO O DESCASO DE ADMINISTRADORES DE MANDATOS PASSADOS.... FUI TRATADO PELO SUS E MINHA FAMÍLIA SEMPRE FOI ATENDIDA, ANTIGAMENTE JÁ PASSEI MUITO NERVOSO COM O DESCASO DA SAÚDE NOS ANOS 2002, 2003;

    ResponderExcluir
  2. Acredito que até que em fim a sociedade está tomando conhecimento da total falta de organização e planejamento da administração de Canarana.É importante salientar que as denuncias são em numero muito maior do que os processos disponiveis nas placas e faixas.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que como muitos moradores de canarana me sinto envergonhado por ser representado pelo atual poder executivo e pela maioria dos vereadores atuai pois canarana é uma cidade que tem muita gente com condições de administrar com uma superioridade imensa dessa corja que hoje assume os cargos publico me desculpem mas tem muita coisa ainda a ser desvendado e uma câmara de vereadores que se presa toma a iniciativa e pede o afastamento de um prefeito que comprovadamente é corrupto obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Provavelmente essas pessoas que se envergonham da atual administração não moravam aqui em Canarana nas admninistrações passadas, pois a saúde não estava em coma, uma vez que nem existiam postos de saúde próprios da prefeitura. A Educação nos governos anteriores não conseguiam nem se quer reformar as escolas, muito menos pagar salarios dignos aos profissionais. O povo de Canarana não sofre de amnésia, todos lembram bem como Canarana era mal administrada, quanto ao asfalto, ficamos 4 anos passando pelo mesmo buraco na saída de Canarana tinhamos que sair pela contramão, sei bem que a população lembra disso.
    Não adianta fazer teatro e drama pois o povo é capaz de distinguir quando Canarana cresceu e quando ficou estagnada. Claro que muito precisa ser feito, mas negar os avanços da atual administração é demostrar a fraqueza da oposição, que não tendo serviço prestado a comunidade do qual poderia estar falando precisa atacar a administração para ter assunto.
    Poque não se ocupam preparando planos de governo para as próximas eleições ao invés de ficarem somente criticando que fez muito mais que todas as outras administrações juntas.
    E quanto as criticas dos comércios que são beneficiados, em quais comércios que as administrações passadas faziam suas compras mesmo? Parece que era na oposição, conhecidencia não? Quem que vcs acham que vão iludir com essas críticas!

    ResponderExcluir
  5. Eu me pergunto se a atual administração está sendo acusada de não estar utilizando corretamente os recursos públicos e mesmo assim reformou todas as escolas durante essa gestão, construiu a maior quilometragem de asfato da história de Canarana, construiu uma nova prefeitura,construiu os postos de saúde, arrumou as maquinas sucateadas que recebeu, entre muitos outros. O que faziam com o dinheiro público as administrações passadas que não reformaram escolas, não construiram postos de saúde, não construiram prefeitura, não fizeram asfalto,não pagavam bem os funcionários públicos, entre outros. O que faziam então com as verbas públicas da época? Mas ná época não havia internet disponível para a população poder se expressar e nem jornal de oposição.
    Mas ministério público já existia, se não me falha a memória os administradores passados também respodem por alguns processos de ordem administrativas, com a diferença que além dos processo pouquissimo conseguiram fazer por Canarana. E a populaçao sabe disso!

    ResponderExcluir
  6. Agora entendi porque tem comerciante reclamando e tentando fazer show, provavelmente saudade dos muitos anos que a prefeitura realizava grandes compras em seu comércio, mas daí era permitido?
    Me parece que na época esse mesmo comerciante era da base aliada do prefeito, mas ele não pensava como pensa agora que é oposição. Estranho né? E aí juventude vamos nos informar direitinho como foi o passado de todos que estão liderando esse protesto contra corrupção, pois de repente terão grandes surpresas com algumas biografias que hoje se dizem contra a corrupção.

    ResponderExcluir