O Santuário menor Nossa Senhora das Graças, foi quem organizou a peregrinação diocesana que levou à presença do Papa Bento XVI uma imagem de Nossa Senhora das Graças para dele receber uma bênção especial. A peregrinação contou com 63 peregrinos das diversas paróquias da Diocese de Barra do Garças. A maioria era da paróquia de Nova Xavantina que contou com 30 participantes. Também participaram peregrinos de Vila Rica, Canarana, Confresa, Goiânia e Brasília.
Com uma programação intensa percorreram cidades da Itália, França e Portugal. O acontecimento foi acompanhado aqui no Brasil pela TV Canção Nova, ao meio dia (horário de Brasília).
Depois de receber a Bênção Papal, a imagem começou uma peregrinação de regresso, chegando à Capela da Medalha Milagrosa na cidade de Paris onde os peregrinos foram resgatar as origens desta devoção que remonta das aparições de Nossa Senhora das Graças à Santa Catarina Labourè. De volta ao Brasil, a imagem foi visitar a Capela da Vila São Cottolengo em Trindade e, depois, todas as 14 paróquias da Diocese de Barra do Garças.
No sábado, dia 26 de novembro, com início às 16:00, a imágem de Nossa Senhora das Graças será intronizada no Santuário de Nova Xavantina, com uma grande celebração transmitida ao vivo pela Rede Vida de Televisão. Delegações de toda a diocese de Barra do Garças estarão presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário