30 julho, 2011

CENTRO CULTURAL REALIZARÁ 10º FESTIVAL MISTO DA MÚSICA DE CANARANA DE 08 A 10 DE SETEMBRO

REGULAMENTO DO 10º FESTIVAL MISTO DA MÚSICA DE CANARANA

Art. 01 – O 10º Festival Misto da Música de Canarana é uma promoção do Centro Cultural e Artístico de Canarana, com apoio da Prefeitura Municipal de Canarana e terá sua fase classificatória nos dias 08 (modalidade Gospel) e 09 de setembro de 2011(MPB/Sertanejo). A fase final será no dia 10 de setembro de 2011, com início às 20:30 horas no Pavilhão aberto do Centro Auxiliadora.
Art. 02 – O Festival terá como objetivos:
a)      Promover o intercâmbio cultural entre os artistas, entidades e a comunidade;
b)      Estimular o gosto pela arte musical despertando novos valores e talentos;
c)      Desenvolver a criatividade dos artistas e o senso crítico da sociedade;
a)      Despertar junto ao meio artístico e à população a importância da música como fator de desenvolvimento cultural e melhoria da qualidade de vida.
b)      Angariar fundos para os trabalhos da entidade promotora do evento na área cultural do Município.
Art. 03 – O Festival abrangerá as modalidades: Sertaneja e MPB (Música Popular Brasileira) e Gospel.
Art. 04 – Os participantes da modalidade Sertaneja e MPB serão divididos em três categorias: Infantil, com idade de 06 a 11 anos; Juvenil de 12 a 16 anos e Adulto acima de 17 anos e os da modalidade Gospel serão divididos em duas categorias: Infanto-juvenil, com idade de 06 a 14 anos e Adulto acima de 15 anos.
Art. 05 – Cada participante poderá inscrever duas músicas, englobando as categorias Sertaneja/MPB e Gospel, tendo que pagar uma taxa de R$ 10,00 cada música no ato da inscrição.
Art. 06 – Não serão aceitas mais que duas inscrições da mesma música sendo definidas por ordem de chegada e não será permitido a troca da música após a inscrição.
Art. 07 – As inscrições deverão ser feitas na Livraria Geni até o dia 03 de setembro de 2011, às 11:30 hs,  não havendo prorrogação do prazo.
Art. 08 – Os participantes no ato da inscrição deverão entregar  01 cópia digitada ou datilografada da música que vão interpretar.
Art. 09 – Não serão aceitos playbacks contendo acompanhamento vocal, mas apenas instrumental.
Art. 10 – Os ensaios para o Festival serão realizados nos dias 06 (à noite) e 07 de setembro (tarde e noite) no Centro Auxiliadora.
Art. 11 – A ordem de apresentação das músicas será feita pela comissão organizadora e divulgada no dia da festival.
Art. 12 - No dia da apresentação, os inscritos que não comparecerem no palco após ter sido chamados por três vezes, serão automaticamente desclassificados.
Art. 13 – O Júri será formado por 03 membros para avaliar as interpretações conforme o quesitos abaixo citados e de 01 jurado para avaliar a fidelidade à letra, escolhidos e convidados pela entidade organizadora.
Art. 14 – O julgamento obedecerá basicamente os seguintes quesitos:
1º) Dicção; 2º) Divisão e ritmo; 3º) Afinação ; 4º) Fidelidade a letra e melodia;     5º)  Presença de palco.
Art. 15 – Os Jurados receberão fichas apropriadas para avaliação, com base nesses quesitos, dando uma nota única de 1,0 a 10,0 (um a dez) para cada interpretação.
Art. 16 – A pontuação de cada candidato será conhecida através da soma das notas de todos os jurados.
Art. 17 – O interprete que participar com duas músicas, somente classificará a música mais pontuada.
Art. 18 – Em cada categoria na fase classificatória classificarão oito músicas para a disputa da fase final, devendo os classificados substituir a música classificada por uma nova música para ser interpretada na final.
Art. 19 – Em caso de empate entre duas interpretações, os jurados vão se reunir e decidir qual a música será a classificada.
Art. 20 – A decisão do Júri será soberana não cabendo reclamações e nem recursos.
Art. 21 – A premiação do 8º Festival Misto da Música de Canarana será a seguinte:  Sertanejo e MPB Infantil: 1º lugar: R$ 200,00;  2º lugar: R$ 150,00; 3º lugar: R$ 100,00; Sertanejo e MPB Juvenil : 1º lugar: R$ 250,00;  2º lugar: R$ 150,00; 3º lugar: R$ 100,00; Sertanejo e MPB Adulto : 1º lugar: R$ 300,00;  2º lugar: R$ 200,00; 3º lugar: R$ 100,00. Gospel Infanto-juvenil: 1º lugar: R$ 250,00;  2º lugar: R$ 150,00; 3º lugar: R$ 100,00;  Gospel Adulto: 1º lugar: R$ 300,00;  2º lugar: R$ 200,00; 3º lugar: R$ 100,00. Também serão entregues troféus até o quarto lugar de cada categoria.
Art. 22 – O valor da premiação poderá ser alterado de acordo com o número de participantes a critério da comissão organizadora.
Art. 23 – A entrada para assistir o festival será gratuita e as mesas serão vendidas no valor de R$ 10,00 para uma noite e  R$ 25,00 para as três noites.
Art. 24 – Os casos omissos a esse Regulamento serão resolvidos pela Organização do Festival.

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