25 julho, 2011

CANARANA PERDEU MAIS UM DOS SEUS PIONEIROS DA COLONIZAÇÃO

No domingo, dia 24 de julho de 2011, por volta das 13:30 hs, faleceu em Barra do Garças o pioneiro do Projeto de Colonização Canarana I, Eliseu Guerino Lôndero. Seu corpo foi velado na Igreja Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, onde teve missa de corpo presente às 16:00 hs de segunda-feira, dia 25 de julho.

        
Eliseu Guerino Lôndero nasceu dia 03 de dezembro de 1930 em Ivorá, na época 2º distrito de Julio de Castilhos-RS.
         Casou-se com Irena Bogacki Londero no dia 12 de dezembro de 1953, na localidade de Esquina Colorada, Município de Tenente Portela, hoje pertencente a Derrubadas-RS. Portanto, o falecido Eliseu já contava com 58 anos de casado.
         Da sua união vieram os filhos: Lucídio, Ênio Luiz(falecido aos 22 anos), Gentil, Danilo, Genésio, Adelar e Beatriz.
         Além dos 6 filhos, o casal conta hoje também com 4 noras, 9 netos e 3 bisnetos.
         A família de Eliseu e Irena chegou em Canarana no dia 02 de setembro de 1972. Inicialmente morou na Vila Sucuri num barraco de lona. Foi proprietário da primeira serraria de Canarana.
Depois foi residir na Primeira Agrovila, onde em 1976 Eliseu montou o segundo posto de combustíveis da história de Canarana ao mesmo tempo que  trabalhava na Fazenda Colorada. Por fim fixou residência na cidade, onde seu Eliseu colocou uma oficina de concerto e venda de bombas d´agua, a conhecida Só Bombas.
         Eliseu e sua família atuaram em diversas atividades profissionais: agropecuária, serraria, posto de gasolina, condomínios residenciais e conserto de bombas d’água. Também atuaram na comunidade assumindo trabalhos e integrando diretorias de entidades e na Igreja Católica. Era sócio e membro da diretoria da Fundação Pró-Memória de Canarana.
         Eliseu tinha dois irmãos sacerdotes, o Padre Guido Amadeu, que foi o primeiro pároco de Canarana, e o Padre Lino, da Congregação dos Jesuítas.
         Eliseu deixa para todos nós familiares, parentes e amigos muita saudade e o exemplo de um bom esposo, pai, avô, bisavô e grande amigo de todos. Que junto a Deus possa olhar por cada um de nós que continuamos nossa caminhada nesta terra que Deus nos deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário