22 março, 2011

PAIS DOS ALUNOS DA ESCOLA DO CULUENE SE REUNIRAM PARA REIVINDICAR SOLUÇÕES PARA OS PROBLEMAS DO TRANSPORTE ESCOLAR


Escrito por Kassu / Água Boa News   
Ter, 22 de Março de 2011 20:15




Nesta terça-feira, dia 22 de março de 2011, no pavilhão cooperativo do Culuene, Município de Canarana, aconteceu uma reunião com os vereadores Airto Braz da Rosa, o Buda (PP) e Gema Favretto Colling (PT) onde participaram mais de 50 pais de alunos que dependem do transporte escolar.
Na oportunidade levantaram uma série de reivindicações aos parlamentares. Eles denunciaram que os ônibus quando são recolhidos para a sede do município nas férias, retornam para o Culuene com os mesmos defeitos. Vários pais já estiveram na Secretaria de Educação e até agora nada foi resolvido.
Reclamam que os ônibus estão em péssimas condições, sem pneu de estepe, sem limpador de para brisa e sem macaco. Inclusive um dos ônibus tem um buraco no assoalho onde entra muita água e molha os alunos. Uma mãe destacou que semana passada caiu uma janela do ônibus.
Em função desses problemas, os alunos acabam perdendo muitos dias de aula. Por isso os pais pedem a reposição das aulas por que a culpa não é dos professores.
Em relação às condições das rodovias, os pais falaram na reunião que estão em péssimas condições, inclusive em vários lugares há muito tempo não vêm passando a motoniveladora patrol.
Por fim os pais aproveitaram a reunião para denunciar que a ambulância da comunidade está quebrada desde dezembro de 2010 e que população tem que socorrer os doentes e trazê-los para a cidade ganhando apenas uma ajuda de 20 litros de combustível.
Os pais pedem a presença da Secretária de Educação para tomar conhecimento da situação.

2 comentários:

  1. É sempre a mesma conversa e as mesmas promessas...
    O que doi é ver que depois de tudo isso os representantes da Educação vão aos meios de comunicação e simplesmente dizem que os pais estão desiformados. Como? Se somos nós que convivemos com o problema, não existe nenhum filho de secretaria que utiliza um transporte nestas condições. Eles transportam crianças, não bichos....

    ResponderExcluir
  2. E ainda tem veriadores que dizem que é mentira.

    ResponderExcluir