03 março, 2011

Pais denunciam péssimas condições de ônibus escolar no interior de MT


Escrito por Kassu /Água Boa News   
Qui, 03 de Março de 2011 00:20
 75% dos alunos da escola do distrito do Culuene em Canarana (MT) usam o transporte escolar rural.
Os alunos que dependem do transporte escolar rural da EMEB VANIC distrito do Culuene que dista à 80 km Canarana (MT), estão prejudicados com falhas no transporte escolar. As viagens de ônibus já fazem parte da rotina de quem mora longe da escola em vaivém diário. “O transporte existe, só que sem condições, os ônibus são velhos, um dos ônibus não tem pneu de estepe nem chave de roda, entra água no assoalho e vive quebrando. A secretaria de educação já foi procurada várias vezes agora só nos restam o Ministério Púbico”. Disse ao Água Boa News  uma senhora  desesperada com a irresponsabilidade das autoridades.
Na quarta-feira dia 24/02/2011 um ônibus estragou, as crianças saíram da escola ao meio dia e chegaram a suas casas por volta das 16h00 sem almoçar. Para os alunos da área urbana que não dependem do transporte escolar o ensino está satisfatório bem como as instalações prediais. Com esses problemas os alunos com certeza não cumprirão o calendário escolar, “A escola não tem culpa, se continuar assim temos a certeza que o número de faltas será muito grande”, pontuou uma mãe ouvida pela reportagem.
A Prefeitura recebe recursos federais para o transporte escolar, e o Município pode ser alvo de ação civil pública em caso de manutenção do problema. Pela Legislação os veículos - mesmo os que atuam na zona rural - terão de se adequarem a nova regulamentação, implantada para prevenir acidentes.
Ao contrário dos alunos da Escola Municipal Viriato Corrêa do distrito da Matinha no mesmo município, que  convivem com morcegos em um prédio impróprio  para sala de aula, a escola da localidade do Culuene não teve reclamação quanto as instalações ou qualidade do ensino.
Em ambos os casos os pais dos alunos estão se mobilizando para buscar soluções através dos poderes construídos... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário