07 maio, 2010

TRABALHADORES DA FAZENDA POLMARES RECLAMAM DESCASO E ABANDONO


O trabalhador Sebastião Celestino da Silva, de 64 anos de idade, vem trabalhando juntamente com sua esposa Maria Aparecida da Silva, a três anos junto a Fazenda Polmares, situada na região do Tanguro, no Município de Canarana.
A exatamente um ano não vem recebendo a visita do seu patrão Tadeu Bueno Silveira, que segundo informações, reside no Estado de São Paulo.
Seu Sebastião reclama que vem levando uma vida de escravo. Segundo ele não tem carteira assinada, sofre com o atraso nos pagamentos, inclusive não vem recebendo o reajuste que tinha sido combinado.
Ultimamente vem enfrentando problemas de saúde, sofreu acidentes e não teve assistência do patrão.
As instalações onde vive estão precárias, está sem energia elétrica e falta até alimentação.
Por diversas vezes procurou o patrão mas ele fica sempre nas promessas e nunca cumpro o que foi combinado.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olmar Goldoni, disse que foi procurado pelo Sebastião e está dando um apoio. Esteve na fazenda no dia de ontem, dia 07 de maio, juntamente com o repórter da Rádio Comunitária Vida Nova Cristian Finato, entregando uma feira com produtos básicos, pois o Sr Sebastião e sua esposa estão passando por necessidades. O presidente disse que irá tomar providências junto a Justiça, pois a situação se tornou insustentável.

2 comentários:

  1. todo lugar que esse cidadão trabalha ele tem alguma coisa a reclamar e ameaça a colocar na justiça por qualquer motivo.é um cara problema.

    ResponderExcluir